Infelizmente, milhares de pessoas já cairam em golpes como esse.
Os Tribunais de Justiça e o STJ, por meio da Súmula 479, já se posicionaram que é responsabilidade dos Bancos os golpes praticados em seus sistemas internos, inclusive, que também é responsabilidade do Banco averiguar quem são as pessoas que criam conta nas suas agências.
O que acontece é que muitas vezes o valor do golpe é baixo, o que acaba não compensando o investimento em um bom advogado especializado, pois o valor perdido do golpe acaba sendo igual ou até menor aos honorários que serão cobrados pelo profissional.
Mas a boa notícia é que nós queremos te ajudar!!
Pensando nisso, nós elaboramos um e-book que vai te ensinar realizar o passo a passo para você recuperar seu dinheiro!
Neste e-book nós vamos te ensinar a iniciar uma reclamação no Banco Central e também iniciar um processo judicial no Juizado Especial, onde não é necessário a participação de um advogado.
Adquirindo o e-book e realizando as instruções que elaboramos nele, você terá grandes chances de recuperar seu dinheiro de forma simples, sem a necessidade de um advogado.
Sim. É possível! Nos casos envolvendo fraude bancária, é responsabilidade do Banco tomar todos os cuidados nas transferencias e nas aberturas de conta. Isso é chamado de “teoria do risco da atividade empresarial”.
Para contestar uma transação via PIX você vai precisar acionar a ouvidoria do seu banco, pelo próprio aplicativo ou algum canal específico.
Essa contestação deverá ser feita pelo MED – Mecanismo Especial de Devolução, que é um procedimento regulamentado pelo Banco Central (BACEN), visando averiguar a legalidade daquele transação.
Lembrando: Quanto antes o MED for acionado, as chances são ainda maiores.
Este e-book foi realizado por profissionais especializados na área e vai te ensinar o passo a passo para você formular um requerimento administrativo contra o seu Banco. Caso não seja resolvido, nosso e-book também vai te enviar um modelo para você ajuizar uma ação judicial no Juizado Especial, pedindo pela restituição do valor perdido.